Busca

Hor√°rio das Atividades

Sede

Terça feira
19:30h: Multiministério
Quarta feira
19:30h: Culto de Oração, Louvor e Adoração
Quinta feira
14:30h: Tarde da Benção
Sexta feira
06:30h: Manh√£ com Deus
Domingo
09:00h: Culto da manh√£
10:15h: Escola Bíblica Dominical

16:30h: Ensaio Ministério do Louvor
19:00h: Culto de Louvor e Adoração

 
Miss√£o Jardim Ipiranga

Terça feira
19:30h: Multiministério
Quinta feira
19:30h: Culto de Louvor e Adoração

S√°bado

17:00h: Ensaio do Coral

Domingo
09:00h: Escola Bíblica Dominical

10:15h: Musicalização Através da Flauta Doce
19:00h: Culto de Louvor e Adoração

Servir, privilégio de poucos PDF Print E-mail

  Servir, privilégio de poucos

√Č natural ao cora√ß√£o humano a busca de conforto, status, poder e tudo quanto vem agregado a estas realidades. Tiago, Jo√£o e sua m√£e foram at√© Jesus solicitar tais privil√©gios na consuma√ß√£o do reino de Deus. Jesus n√£o disse nem que sim, nem que n√£o, mas aproveitou para refor√ßar que o reino de Deus √© reino de servos e, portanto, os servos s√£o os verdadeiros governantes do mundo. No reino de Deus, o privil√©gio e o √īnus de governar n√£o √© das ‚Äúpessoas importantes‚ÄĚ, mas dos servos, at√© porque, governar √© servir. No reino de Deus, a maneira de governar n√£o √© exercendo dom√≠nio sobre os governados, mas servindo os governados, at√© porque, governar √© servir.Para servir √© necess√°rio sair da zona de conforto, isto √©, fazer o indesejado, dedicar tempo para tarefas pouco atraentes, assumir responsabilidades desprezadas pela maioria, fazer ‚Äúo trabalho sujo‚ÄĚ, enfim fazer o que ningu√©m gosta de fazer. Para servir √© necess√°rio vencer o orgulho, isto √©, se dispor a ser tratado como escravo, ter os direitos negligenciados, ser desprestigiado, sofrer injusti√ßas, conviver com quase nenhum reconhecimento, enfim, n√£o se deixar diminuir pela maneira como as pessoas tratam os que consideram em posi√ß√£o inferior. Para servir √© necess√°rio abrir m√£o dos pr√≥prios interesses, isto √©, pensar no outro em primeiro lugar, ocupar-se mais em dar do que em receber, calar primeiro, perdoar sempre, sempre pedir perd√£o, enfim, fazer o poss√≠vel para que os outros sejam beneficiados ainda que √°s custas de preju√≠zos e danos pessoais.
N√£o √© por menos que em qualquer sociedade humana existem mais clientes do que servos. Servir n√£o √© privil√©gio de muitos. Servir √© para gente grande. Servir √© para gente que conhece a si mesma, e est√° segura de sua identidade, a tal ponto que nada nem ningu√©m o diminui. Servir √© para gente que conhece o cora√ß√£o das gentes, de tal maneira que nada nem ningu√©m causa decep√ß√£o suficiente para que o servi√ßo seja abandonado. Servir √© para quem conhece o amor, de tal maneira que desconhece pre√ßo elevado demais para que possa continuar servindo. Servir √© para quem conhece o fim a que se pode chegar servindo e amando, de tal maneira que n√£o √© motivado pelo reconhecimento, a gratid√£o ou a recompensa, mas pelo pr√≥prio privil√©gio de servir. Servir √© para gente parecida com Jesus.¬†Deus Te aben√ß√Ķe e que voc√™ possa servir mais.¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†

 Extraido de artigo do  Pr.Ed.Renê Kivts

 

 

Informa√ß√Ķes

1a Igreja Batista de Americana

Rua Dom Pedro II, 215 - Centro
Americana / SP CEP 13465-040
Caixa Postal 57
Fone: (19) 3461.6796
e-mail: piba@pibdeamericana.org.br
Pastor: Ruben Nazareth dos Santos
pr.ruben@pibdeamericana.org.br

 
Vis√£o e Miss√£o

Primeira Igreja Batista de Americana
Cumprindo sua missão, todos sem exceção.

Nossa miss√£o:

Glorificar a Deus através do comissionamento de Jesus Cristo, até que a ultima trincheira seja conquistada ao seu Senhorio.

Nossa vis√£o:

Uma igreja forte nos relacionamentos, conscientizada da sua vocação profética no mundo, treinada e desafiada pela palavra de Deus, revitalizada pelo poder do Espírito Santo e comprometida com a Santidade.